PALESTRANTES


Aline Valdameri

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria
Residência Médica em anestesiologia no Hospital de Clinicas de Porto Alegre
Médica anestesiologista do Hospital Universitário de Santa Maria e Instrutora do CET Manoel Alvarez/ UFSM
Titulo Superio em anestesiologia / SBA em 2016

Carine Aneli Martins

Advogada, formada pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (2001); Especialização na área civil (2003); Comprovada atuação na advocacia médica-hospitalar; Sócia do escritório Flávio Luz & Advogados Associados; palestrante em encontros e seminários na área da saúde, com enfoque no direito médico, odontológico e de enfermagem.

Cassiana Gil Prates

Doutora em Enfermagem pela UFRGS
Coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Gerente de Riscos do Hospital Ernesto Dornelles
Consultora nas áreas de Gestão em Saúde, Qualidade e Segurança do Paciente

CÉSAR LUIZ LACERDA ABICALAFFE

Dr. César Luiz Lacerda Abicalaffe é Médico formado em 1986, com Mestrado em Economia da Saúde pela Universidade de York – Inglaterra e com MBA em Estratégia e Gestão Empresarial pela UFPR.
Atualmente, Dr. César é CEO da 2iM Inteligência Médica S/A (www.2im.com.br), Presidente do IBRAVS – Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (www.ibravs.org), e KOL de diversas empresas sendo palestrante convidado no Brasil e exterior, ministrando mais de 100 palestras e aulas sobre modelos de remuneração nos últimos 3 anos.

Cezar Mello De Mattos

Formado em medicina pela UFRGS em 1979.
Residencia médica em Anestesiologia no HCPA- UFRGS 1980-1981.
Participação em jornadas regionais como palestrante na área de anestesia regional e bloqueios guiados por ultrassom desde 2015.

Cristiano Hahn Englert

Investidor anjo, head do programa vertical na saúde HealthPlus e mentor de startups.
Médico Anestesiologista com MBA em Gestão em Saúde pela FGV, Cristiano é um empreendedor na área da tecnologia e da saúde. Além de uma ampla trajetória em hospitais nacionais e multinacionais, como o Hospital Moinhos de Vento e NY Psychiatric Institute na Columbia University, Cristiano é um evangelista e estrategista de diversos programas de inovação, tendo participado de inúmeras missões para o Vale do Silício para conhecer modelos e programas de aceleração de healthtechs. Como investidor e mentor em aceleradoras de startups no Brasil, como WOW e GROW+, tem atuado como Chief Medical Officer para fundos de investimento semente na área da saúde, e participado de inúmeras bancas de avaliação para mentoria e aconselhamento de startups. Atualmente é CMO da GROW, uma aceleradora de startups premium dedicada a alavancar startups em estágio de crescimento e também foi palestrante de eventos como: Healthtech Conference , HIMSS, Médicos S/A e TEDMed.

Daniela Wolfchuck

Trabalha desde 2004 no SAPE - Serviço de Anestesiologia Pediátrica - e no Hospital da Criança Santo Antônio.

Erick Curi

Médico anestesiologista TSA/SBA. Doutor em anestesiologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP. Professor de anestesiologia do Departamento de Clínica Cirúrgica da UFES. Co-Responsável pelo CET AFECC/Hospital Santa Rita de Cássia. Presidente da SBA Gestão 2019.

Gastão Duval Neto

Gastão F. Duval Neto, TSA. PhD
Professor Titular da Disciplina de Anestesiologia da Faculdade de Medicina da UFPel
Chair of the Professional Wellbeing Committee of WFSA

Tânia Anacleto

Farmacêutica, Especialista e Mestre pela UFMG, Fundadora, ex Vice Presidente e atualmente membro do Conselho Científico, gerente de projetos do Instituto e coordenadora do corpo editorial do Boletim ISMP Brasil, Fundadora e Coordenadora da Red Latinoamericana para o Uso Seguro de Medicamentos. Representante do Brasil no The International Medication Safety Network.

  • Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul
  • SARGS - Av. Ipiranga, 5311 sala 106, Porto Alegre - RS
  • Fone (51) 3339.3581
  • www.sargs.org.br