Retrospectiva SARGS 2022: um ano de trocas e reencontros

Ao longo de 2022, a SARGS esteve envolvida em diversas ações que buscaram cumprir o nosso principal propósito: o desenvolvimento e aprimoramento constante dos profissionais de anestesiologia. No próximo ano, continuaremos empenhados em promover eventos, palestras, formações e diversas outras atividades que favoreçam ainda mais a profissionalização dos nossos associados.

Relembre alguns dos principais momentos que compartilhamos juntos em 2022:

SAVA 2022 – Promovido pela SBA – Sociedade Brasileira de Anestesiologia, em parceria com as regionais, o curso de Suporte Avançado de Vida em anestesia é pensado para quem busca se especializar no campo das emergências anestésicas. Em maio, a SARGS realizou o SAVA 2022, que foi um sucesso!

56º Jornada Sul-Brasileira de Anestesiologia – O objetivo do Josulbra deste ano foi claro: desempenhar um papel primordial na formação continuada de profissionais e acadêmicos da área de anestesiologia. Realizado em Gramado, o nosso evento oficial da SBA marcou o retorno dos grandes encontros 100% presenciais, reunindo profissionais em workshops, palestras e outras atividades. Quem compartilhou esse momento conosco, com certeza lembra da energia e das trocas de experiências que foram enriquecedoras para todos os especialistas que estiveram presentes.

Webinários – Durante o ano, promovemos diversos webinários com temas variados, que trouxeram novas perspectivas e saberes aos nossos associados. Abordando desde pesquisa a mercado de trabalho, os conteúdos estão disponíveis mesmo para aqueles que não participaram ao vivo. O acesso exclusivo a uma extensa biblioteca de formações é um dos benefícios aos membros da SARGS.

Jantar Dia da Anestesia – O jantar do Dia da Anestesia marcou a Inauguração do Centro de Simulação e Treinamento – Dr. Martinho Alexandre R. Álvares da Silva e das novas áreas administrativas da SARGS e da COOPA – Cooperativa dos Anestesiologistas de Porto Alegre. O evento representou um avanço para a prática de anestesia na capital gaúcha, além de evidenciar ainda mais a importância da parceria entre SARGS e COOPA.

Eleições – Em 2022, realizamos as eleições para a próxima gestão da SARGS, onde os associados puderam votar e escolher aqueles que melhor os representam dentro da Sociedade.

Parcerias – Ao longo do ano, a SARGS esteve empenhada em fortalecer as parcerias e trazer cada vez mais vantagens aos associados. Um de nossos objetivos é fomentar e desenvolver o intercâmbio científico e associativo com entidades e empresas afins, como o Laboratório Cristália e a Coopa.

SARGS integrada ao SBA App – Estamos em constante atualização, por isso esse ano passamos a fazer parte do aplicativo de celular da SBA! Por lá é possível acompanhar notícias, calendário de eventos e ter acesso a todos os nossos conteúdos exclusivos.

Agradecemos por ter estado conosco ao longo desse ano cheio de novas possibilidades e conquistas. Em 2023, permaneça com a SARGS, contribuindo para que essa rede de profissionais cresça cada vez mais. Seguimos juntos!